Please reload

Posts recentes

Clube Curitibano fecha parceria com Contato Joy e promove programa voltado à maturidade

February 22, 2018

1/4
Please reload

Destaques

O retorno dos valores

Segundo especialista, professores precisam retomar valores morais em sala

 

Não precisamos ir longe para citar exemplos de que a sociedade anda com sérios problemas, basta ligar a televisão que você verá. Aumento da violência, do preconceito, da corrupção, ações e valores destorcidos que são reflexo de uma educação falha.

 

Segundo Ana Regina Caminha Braga, psicopedagoga e especialista em educação especial e em gestão escolar, todas essas ações são reflexo de um Brasil que não dá amparo suficiente a educação. Por isso, o papel do educador torna-se ainda mais importante.

 

“Precisamos de atenção aos conteúdos desenvolvidos dentro de sala de aula, esse também é objetivo dos professores, sim. É compreensível que não possamos transformar o mundo, mas é possível orientar e motivar nossas crianças a construção de um caminho caráter, respeito a si e ao próximo”, comenta.

 

Para a especialista, ao trabalharmos esses valores desde a educação infantil, os adultos terão maior capacidade de reflexão de seus atos. É papel do professor, ajudar a entender e visualizar o mundo e seus desafios. Mas, a especialista faz um alerta aos pais, quando a exposição dos pequenos a brinquedos, filmes, programas que tragam uma distorção da realidade.

 

“Quando expomos uma criança a esse tipo de realidade distorcida, ou que motivam atitudes inadequadas, sem o devido cuidado e reflexão, damos a ela a chance de achar que tudo aquilo é certo, ou parte do real, o que acaba prejudicando seu modo de pensar e ver o mundo”, explica.

 

Para Ana Regina, a mudança começa com a educação adequada as crianças, isso é papel não só dos pais, mas também dos educadores, que tem como obrigação orientar e fazer com que seus alunos entendam suas atitudes e reflitam sobre elas. Para que no futuro, o que vemos acontecer hoje, seja algo raro.

 

Please reload

Please reload

Curta nossa fanpage:

 

Site criado por Contato Joy. Todos os direitos reservados.

(41) 99909-8540




 

  • Facebook Clean Grey